Nada fácil...

De volta a mais um dia de trabalho.

Cansada, bastante cansada.

 

O garoto anda numa fase em que é difícil conseguir não entrar em conflitos... Ou porque não quer dormir, ou porque não quer comer, ou porque não se quer vestir, não quer sair do carro...Dá a sensação que descobriu agora a palavra Não ainda que não a aceite por parte dos adultos em qualquer circunstância...Sem contar a agressividade que lhe notamos, por qualquer coisa morde , se é contrariado puxa logo da mão e sai uma estalada.

É capaz de nos tirar do sério ... até a  simples tarefa de lhe tentar, sim , tentar comprar umas sapatilhas se torna duma guerra pois imaginem só que nem quer experimentar nada!

 

Com a entrada dele num Jardim de infância pensámos que  se  acalmasse um pouco, ainda que anteriormente já fosse desafiador e nada de acatar regras, mas o que notamos agora é um aumento da agressividade.Já falei com a educadora que também nota nele esse espírito de contrariar mas nada de agressividade até porque lá resolvem tudo na base da conversa...

Tenho tido algumas dúvidas sobre o que fazer quanto a estas situações, pois já tentei de tudo, conversar, castigar, dar a palmada certa no momento certo , mas nada parece funcionar com ele .

Como se sabe qual é a melhor forma de educar o nosso filho?!

 

 

publicado por Brisa do Mar às 09:30 | favorito
sinto-me: